Eu desafio-me! Nós desafiamo-nos!

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2015

O Penha Centro Escutista de Guimarães também aceitou o desafio do Rover Ibérico e está a preparar-se para receber os cerca de 1200 participantes. Está a ser montada a infraestrutura e organizada a logística necessária para que nos próximos dias centenas de caminheiros e rutas cubram de vermelho o monte da Penha.

A própria cidade de Guimarães está a ficar pronta para acolher no próximo sábado dezenas de barraquinhas que vão trazer um colorido diferente ao centro histórico. Mas, enquanto na cidade berço se ultimam preparativos, os 49 desafios estão a fazer acontecer em diferentes localidades de Portugal e Espanha.

Depois da abertura na cidade do Porto os caminheiros e rutas partiram para se desafiarem, partiram para descobrirem, por exemplo, que se ainda não fizeram isto ou aquilo ainda não são caminheiros!

A Serra do Gerês e a área circundante é uma excelente tela para se pintar a história de um Desafio do Rover Ibérico. A equipa de comunicação do Rover Ibérico esteve com alguns participantes que estavam a desenvolver os seus Desafios na Serra do Gerês, perto do São Bento da Porta Aberta, e na Póvoa de Lanhoso. Os desafios da montanha para uns e as aventuras na água para outros traduzem-se em feedback positivo por parte dos participantes. Descobre mais sobre os desafios “Da serra do Gerês às terras de Lanhoso” e “Tesouros das Terras de Lanhoso”.

As margens do rio Douro também foram cenário para Desafios do Rover Ibérico. Seja na vertente mais arqueológica ou na vertente vinícola foram muitos aqueles que vieram de longe para disfrutar das paisagens escarpadas das encostas progenitoras de um dos vinhos mais famosos do mundo, o vinho do Porto. Para estares a par dos últimos desenvolvimentos de dois projetos que estão a acontecer perto do Rio Douro lê os artigos da Flor de Lis Online: “Vem e aVYnha-te” e “Faz Ystória”.

Muitos outros desafios estão acontecer e centenas de caminheiros e rutas estão continuamente a desafiar-se e a enfrentar medos e receios. A equipa de comunicação vai trazer-te mais novidades muito em breve.