Não dá para ficar sossegado!

Sexta-feira, 07 de Agosto de 2015

Enquanto o Penha Centro Escutista de Guimarães lima as últimas arestas – ou coloca as últimas estacas e espias -, para receber os mais de mil caminheiros e rutas que nos últimos dias têm vivido os Desafios que escolheram para este Rover Ibérico, as populações onde se desenrolam as atividades recebem de braços abertos os elementos do CNE e do MSC.

Bem perto do Centro Escutista de Guimarães a equipa de comunicação do Rover Ibérico encontrou os Desafios Entre Castros, Plataforma Madre Teresa e ainda o Voluntariado Hospitalar, desenvolvido no Centro Hospitalar do Alto Ave.

Desafios mais direcionados para o contacto com a população e para o conhecimento da história, que enchem os caminheiros e rutas de ânimo para os próximos passos a dar em direção a Guimarães, local onde convergirão todos os Desafios.

O Presidente da Câmara de Guimarães, Domingos Bragança, que também marcará presença no encerramento da atividade, recebeu a Equipa Projeto do Rover Ibérico, numa tarde de muita animação entre os caminheiros e rutas que se encontram dispersos pela cidade. “É um enorme prazer e privilégio receber em Guimarães uma atividade desta dimensão. Não há utopia sem sonho e é isso que estes jovens estão a fazer, a sonhar”, afirmou Domingos Bragança.

Com a mochila repleta de experiências e caminho percorrido nos últimos dias os caminheiros e rutas chegarão ao Centro Escutista de Guimarães amanhã, dia 07, ao final do dia onde terão oportunidade de cimentar os laços criados durante os Desafios e continuar a sonhar com um mundo melhor.