Se ainda não fizeste isto, não és caminheiro!

Quinta-feira, 06 de Agosto de 2015

Este Desafio desenrola-se entre a cidade do Porto e Guimarães passando pela Torreira. Dezoito caminheiros participantes divididos em três Tribos integram o desafio “Desafia-te, não és caminheiro se não fizeres isto!” acompanhados por uma equipa de animação de dois dirigentes e cinco caminheiros do Clã Académico de Castelo Branco.

O Desafio começou num clima de amizade e uma quase imediata integração entre os participantes. Depois de uma breve abordagem da coordenação relativamente à dinâmica do sub-campo laranja as tribos partiram num jogo de reconhecimento pela cidade do Porto.

Nas tarefas foi-lhes sugerido que recolhessem dados relevantes e/ou históricos de cada ponto e que tirassem fotografias dos locais por onde iam passando de forma a atestar a presença da tribo nos mesmos. Durante o jogo de cidade os caminheiros tiveram a oportunidade de passar por locais emblemáticos da cidade como os Aliados, a reitoria da Universidade do Porto, a livraria Lello, rua das Flores, Ponte D.Luiz, Sé, Ribeira entre outros.
O jantar foi, como não podia deixar de ser, francesinha! Após o jantar, revelaram-se algumas atividades dos dias seguintes, com anúncio de saída para raid até à Torreira, Aveiro. No final da noite foi feita uma abordagem ao formato da atividade para que a temática em torno da qual gira o Desafio, o Homem Novo, fosse efetivamente vivida por todos. Entregaram uma check list de coisas que um caminheiro/companheiro não pode não fazer antes da Partida e estava lançada a primeira pedra do Desafio.

O dia terminou com uma oportuna sessão de cinema acompanhada por pipocas. Nesta sessão foram visualizados os vídeos de apresentação individual dos participantes e ainda a história d’Homem que plantava árvores, relacionado com o imaginário do Desafio.